quarta-feira, 17 de junho de 2009

Preguiça

Um monte de coisa me dá preguiça.
Preguiça mesmo, porque é tão medíocre que não consegue gerar raiva, mágoa, ressentimento ou qualquer outro sentimento que incite à ação. Preguiça e só. Vontade de não precisar nem olhar de novo.
Talvez a coisa que mais me dê preguiça seja gente mesquinha.
Quem só pensa em si mesmo, acha que é grande coisa, quem não quer abrir mão de nada pelos outros. Gente pequena de alma e de coração. O pior é que não vai crescer nunca, vai viver nessa pequenez, à margem de todas as possibilidades da vida, só porque acha que não precisa evoluir.
Não quero ter pena de gente assim. Pena é o pior sentimento do mundo. Preferiria não sentir nada, mas sinto: preguiça.
Duro mesmo é quando a gente tem que conviver com o que nos dá preguiça, porque a gente acaba sofrendo por antecipação cada vez que sabe que vai ter que encarar e morreeeeeeeer de preguiça.
Ninguém nasce sabendo, ninguém tem culpa do meio em que nasce e onde cresce, mas todo mundo é responsável pelas escolhas que faz. Escolher permanecer pequeno, optar por não se abrir para tudo que a vida pode nos ensinar é, no mínimo, burrice. Burrice não, porque burrice me irrita, dá vontade de chacoalhar o fulano para ver se os neurônios funcionam. É mediocridade mesmo, o que me mata de preguiça.
Como alguém pode escolher ser menor, saber menos, viver menos, aprender menos, amar menos, se doar menos, crescer menos, evoluir menos, sentir menos, receber menos??? Não entendo.
Só mesmo morrendo de preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário