domingo, 1 de novembro de 2009

Acalme seu coração

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo... a toda hora, a todo momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro"
Já não me lembro mais quem cantava essa música tão popular na minha adolescência... minha memória sempre foi ruim para essas coisas, depois dos 30 e da maternidade então nem se fala.
Esse verso me acompanhou através dos anos.
Mesmo que em muitos momentos eu não tenha conseguido (foram muitos, eu sou passional até a raiz dos cabelos), lá no fundo eu sabia que deveria respirar fundo, concentrar-me em mim mesma e acalmar meu coração.
As emoções nos impelem a agir por impulso e isso quase nunca é bom.
Amar, brigar, comprar, vender, escrever, acusar, sair, entrar, falar, bater (nem que seja a porta do carro ou de casa), dar... atitudes que, quando tomadas por impulso, no calor das emoções, têm grandes chances de nos trazer arrependimentos enormes. Nem sempre dá para voltar atrás. Nem sempre um pedido de desculpas resolve.
No auge das emoções somos capazes de usar a sinceridade de uma forma cruel, mirando com pontaria certeira os pontos fracos daqueles que mais amamos.
Estou tentando respirar fundo e me concentrar em mim. Voltar a ser eu mesma antes de dizer qualquer coisa, por mais que a injustiça me machuque e me empurre para agir... preciso acalmar meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário