sexta-feira, 23 de outubro de 2009

É comigo?

A gente sempre tende a tomar as coisas de um jeito muito pessoal.
Desde a música que toca no rádio, que juramos ter sido feita para nós por alguém que espiona nossa vida (se não fosse assim, como falar com tantos detalhes de alguma coisa que só eu vivo?), até simples comentários soltos e descompromissados, que tomamos como ofensa pessoal e direta.
Falta um pouquinho de humildade à todos nós nessas horas...
O mundo não gira à nossa volta, nem todos estão falando de nós, nem tudo que ouvimos foi dito para os afetar.
O mundo vive independentemente de nossa presença, não somos tão importantes assim, ao contrário do que gostamos de acreditar.
Tenho exercitado minha humildade e isso me tornou mais sensível aos atos egoístas dos outros. Hoje essas atitudes me entristecem mais, mas para falar a verdade, cada dia tenho mais preguiça de gente assim.
Hoje não me perco mais meu tempo perguntando; "Tá falando comigo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário