segunda-feira, 8 de junho de 2009

Amor não dói. Se tá doendo não é amor

Amor é bom. Sempre.
Amor faz bem para a alma e para a pele. Amor dá um brilho ao olhar que nenhuma maquiagem consegue.
Amor dá ânimo, energia, amor faz querer sorrir, dá a sensação de poder vencer qualquer problema.
Qualquer coisa que te faça sentir diferente disso não é amor. Posso falar desse assunto porque meu passado me tornou uma expert em relações furadas (queridos ex, sem ressentimentos).
Pode ser um monte de coisas: comodismo (concordo que pensar em começar tudo de novo dá uma preguiça louca), falta de amor próprio (antes mal acompanhada do que só... e se eu terminar com ele e nunca mais encontrar alguém???), falta de coragem de tomar uma atitude ( ele me bate, mas é porque ele me ama e tem ciúmes), medo de ficar sozinha (como vou pagar as contas?), ciúmes doentios, possessividade, egoísmo, falta de respeito ou tudo junto.
Só que nada disso é amor.
Amor não dá medo, insegurança, tristeza ou hematomas.
Amor é sempre, sempre, sempre bom.
Claro que amar inclui ter saudade, em ficar frustrado de vez em quando (ninguém é perfeito, nem você), em ter que abrir mão de algumas coisas, mas quando é por um amor de verdade, vale a pena.
Quando se está no meio de uma relação problemática é muito difícil enxergar como a vida pode ser boa, mas juro que é.
Quem vive um amor de verdade, sincero, pleno, sem joguinhos, sem mentiras, sem meias verdades, é que sabe o que é viver aproveitando plenamente a possibilidade de ser feliz.
Se você ainda não encontrou um amor assim (e anda mesmo difícil encontrar), não perca as esperanças, não perca tempo em relações infelizes e acredite que amor de verdade não dói.

Um comentário:

  1. Ká,...a distância é nada mesmo hein!!! a sintonia é d pensamento mesmo....amei...concordo em gênero, número e grau.
    Beijocas,
    Cíntia

    ResponderExcluir