segunda-feira, 25 de maio de 2009

...ter mais de 30

Tem algumas vantagens ter mais de 30. E mil desvantagens.
Ter mais de 30 significa que você viveu uma época de músicas sensacionais, com letra, melodia e rima, coisa em extinção nos dias de hoje. Isso também significa que você usou aqueles cabelos e roupas tenebrosos da época de 80 e que provavelmente em algum lugar tem fotos disso.
Ter mais de 30 faz de você alguém que sabe ser perfeitamente possível viver sem celular, computador, PlayStation (quando muito um Atari), TV a cabo, leite de caixinha, fralda descartável, IPod, e-mail. Naquele tempo você sabia "de cabeça" o telefone dos amigos! Você sabe que vivia assim, mas não lembra muito bem como era possível, porque depois dos 30 a memória já não é mais a mesma...
Ter mais de 30 já te deu tempo o suficiente para casar e ter filhos. E descasar e aprender que desilusão de amor dói, mas não mata.
Ter mais de 30 te dá mais auto confiança. E significa que a gravidade teve esse tempo todo para agir e bagunçar o que era tão certinho aos 18.
Ter mais de 30 quer dizer que quando você ia à praia ou à piscina não precisava se lambrecar todo de filtro solar. E também que hoje sua pele tem marcas e rugas causadas pelo sol que nenhum tratamento caríssimo com laser tira totalmente...
Ter mais de 30 faz de você alguém que conheceu diversos nomes do dinheiro em nosso país. E também que viveu os tempos da inflação de 50% ao mês.
Ter mais de 30 te habilita a ter participado das passeatas de estudantes pelo impeachment do Collor. E a constatar com tristeza que o caratér dos nossos representantes piorou muito ao longo do tempo, sinal de que ainda não aprendemos a votar e que nossa memória fica cada dia mais curta.
Ter mais de 30 tem sim um monte de desvantagens, mas me trouxe mais calma, auto conhecimento, complacência comigo mesma e principalmente a auto confiança que eu não tinha aos 18. Por nada nesse mundo eu queria voltar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário