segunda-feira, 18 de maio de 2009

...Deus não é surdo (nem os vizinhos)

Neste fim de semana participei involuntariamente de um encontro de casais com Cristo. Sim, involuntariamente, porque eu estava tentando dormir, mas a cantoria às 7 da manhã não deixava escolha nem para mim nem para os moradores dos prédios em volta da escola onde foi realizado o "encontro".
Quem me conhece sabe que respeito profundamente toda e qualquer religião e aqueles que as praticam.
Cada um com seu cada um, deixa o cada um dos outros, já diz com perfeição Zeca Pagodinho. O problema é que não me deixaram no meu "cada um".
As pessoas que participam de eventos religiosos, sejam encontros, cultos ou missas teoricamente são estudiosos da religião.
Nesse barulhento final de semana tive vontade de ir até lá e perguntar sobre o Mandamento que fala sobre "amar ao próximo". Para mim não há como falar em amor sem falar em respeito e eu me senti profundamente desrespeitada no meu direito de descansar.
Todo mundo trabalha durante a semana, acorda cedo, enfrenta problemas, prazos a cumprir, pessoas chatas de quem não há como se esquivar.
No fim de semana é hora mais do que merecida de dormir até mais tarde, descansar, ficar quietinho embaixo das cobertas assistindo TV.
Era isso que eu pretendia fazer, mas tanto no sábado quanto no domingo fui arrancada dos meus sonhos às 7 (!!!!) da manhã pela cantoria, com direito a palmas. Ninguém merece.
Se levantar cedo da cama para encontrar-se com Cristo era o melhor programa em um sábado frio para aquelas pessoas, eu tenho o direito de não achar a menor graça em ser incluída no "encontro" sem ser consultada e sem direito a sair dele.
Fui até a portaria da escola e reclamei. O porteiro me sugeriu passar o final de semana fora, disse que muitos vizinhos o fazem. Achei o cúmulo do absurdo eu ter que sair da minha casa por causa da falta de educação dos outros... fiquei, teimosa que sou.
É um caso clássico de quem prega uma coisa mas age de forma completamente diferente. Na teoria estuda-se os 10 Mandamentos, na prática o que interessa são interesses individuais, o resto que se dane, que vá reclamar com o Bispo.
O mais triste é que são esses os valores que esses casais transmitirão para seus filhos.
E assim seguimos construindo um país de pessoas egoístas e sem educação.

Deus não é surdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário